Preços e Pagamentos

Os preços expostos neste site incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que foi efetuada a compra.

Os portes de envio são calculados no ato da encomenda de acordo com o volume e peso dos artigos encomendados.

Em caso de troca do produto por outro, aplica-se o valor do produto definitivo. 

As encomendas podem ser pagas através de referência multibanco ou transferência bancária para a conta IBAN: PT50 0010 0000 3165 0870 0014 5 (Banco BPI).

Os comprovativos devem ser enviados com a indicação do número da sua encomenda para o email suporte@lojafpn.pt. Processamos as encomendas imediatamente após a receção do comprovativo do respetivo valor.

Em caso de rutura de stock ou indisponibilidade do produto encomendado, poderá solicitar a devolução do valor pago ou um produto de substituição.

Os eventuais custos de pagamentos serão suportados pelo cliente.

 

Faturas e Recibos

A respetiva fatura acompanhará o produto.

Os produtos das nossas lojas são enviados para os seguintes países ou territórios: Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).

 

Os prazos de envio são da inteira responsabilidade de terceiros que poderá consultar na informação adicional do respetivo serviço selecionado.

 

Como comprar

Todos os produtos da nossa loja online estão sujeitos à disponibilidade de stock.

Para comprar qualquer um dos artigos na nossa loja, clique “Adicionar ao Carrinho de Compras” em qualquer página de produto.

Sempre que efetuar uma encomenda de um produto através do carrinho de compras, receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação de receção da sua encomenda e os respetivos detalhes. Uma compra é apenas considerada concluída se aparecer o respetivo ecrã de confirmação. Poderá consultar estes dados na sua conta da nossa loja online. Estes dados são guardados confidencialmente na nossa loja, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.

 

Troca de Artigos

O prazo para o cliente solicitar a troca é de 14 dias a contar da data de receção do(s) artigo(s), com apresentação de comprovativo de compra e artigo intacto na respetiva embalagem. Caso seja necessário trocar por outro modelo ou outro tamanho deverá indicá-los no formulário que segue junto das encomendas. Os custos de envio do artigo trocado ficam a cargo do cliente, devendo efetuar o pagamento através de transferência bancária para o IBAN PT50 0010 0000 3165 0870 0014 5 (Banco BPI) e enviar o comprovativo por email para suporte@lojafpn.pt com a indicação do nome e número de encomenda.

A morada de envio para trocas e devoluções por correio é a seguinte:

 

Loja Federação Portuguesa de Natação

Rua Dr. Cristóvão Madeira Pinto

Número 27 Loja 10

5000-505 Vila Real

O artigo para troca/devolução pode ser rejeitado se existirem evidências de que o produto tenha sido utilizado, deteriorado ou danificado devido ao uso incorreto ou manipulação. A troca/devolução será rejeitada também se a caixa do artigo apresentar quaisquer tipos de danos.

O formulário de trocas e devoluções só é válido se for acompanhado por uma cópia da fatura.

Motivado pela situação atual relacionada com a COVID-19, o processo de troca poderá demorar mais do que o normal no sentido de proteger os nossos clientes e colaboradores. O artigo devolvido ficará 48 horas sem ser manipulado ao chegar às nossas instalações sendo posteriormente submetido ao um processo de desinfeção antes da análise do estado do mesmo.

 

Devoluções de Produtos e Cancelamento de Encomendas

Uma das nossas preocupações consiste na satisfação dos nossos clientes. Se por qualquer motivo ficar insatisfeito com os nossos produtos, poderá devolver o(s) produto(s) num prazo até catorze dias úteis após a data da receção da encomenda (condição de venda on-line, não aplicável a vendas em loja física). Devolvemos o valor total dos produtos encomendados e devolvidos.

É possível efetuar devoluções por correio. O cliente deve indicar no formulário de trocas e devoluções o seu NIB para o qual pretende que seja efetuado o retorno do valor. Caso deseje efetuar a devolução por correio, os artigos deverão ser devolvidos em estado original e com a embalagem original. O custo da sua devolução é da inteira responsabilidade do cliente. Após a sua receção e verificação de conformidade, será efetuada a devolução do respetivo valor.

A morada para a qual deverá enviar os seus artigos é:

Loja Federação Portuguesa de Natação

Rua Dr. Cristóvão Madeira Pinto

Número 27 Loja 10

5000-505 Vila Real

 

Competência para Dirimir Litígios de Consumo

Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente.

Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, considera-se competente para dirimir o litígio de consumo, a entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local da celebração do contrato de compra e venda do bem ou da prestação de serviços ou em alternativa a entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão.

Caso não exista entidade de resolução alternativa de litígios com competência no local da celebração do contrato ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor deste, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: geral@cniacc.pt e disponível na página https://www.cniacc.pt/pt/.

 

Direitos Legais

Estes “Termos e Condições” não afetam os direitos dos clientes estabelecidos na legislação em vigor.